Bom dia, Domingo, 10ª Semana do Tempo Comum, Santo Anjo da Guarda de Portugal.
Evangelho do dia (Mc 3,20-35)
Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrálo, porque diziam que estava fora de si.
22Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela nos poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.
27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.
30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. 31Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33Ele respondeu:
“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Como pode os mestres da lei inventar que Jesus estava fora de si, ainda convencendo os familiares que Ele estava possuído pelo mau, pois se os convencesse separariam sua família, acredito que esta era a intenção.
Desta forma pecaram, mas pecaram blasfemando contra o Espírito Santo, pecado este mortal.
O objetivo do inimigo é e ainda hoje continua sendo de nos separar também, então isto nos ensina que devemos ter muito cuidado para não pecar também contra o Espírito Santo, pois DEUS é nosso escudo nossa proteção eterna,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *