Bom dia, Segunda feira, 7ª Semana da Páscoa, São Matias.
Evangelho do dia (Jo 15,9-17)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.
11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
16Não fostes vós que me es­colhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Observemosque no Evangelho narrado por João é claro, vem nos repetindo e esclarecendo que o objetivo da vida em viver verdadeiramente é este amor Ágape a DEUS, que se completa quando também amamos ao próximo.
Só assim nossa alegria estará completa, quando nos firmando sobre os dois mandamentos mais importantes, os quais resumem todos os demais, ainda diz assim: permaneceis em meu amor e Eu permaneço em vós, para que minha alegria esteja em vós e a vossa seja plena, traduzindo, “para sempre”, porque não fomos nós que escolhemos DEUS, mas sim Ele que nos escolheu, assim para produzir cada vez mais frutos, ou seja se quisermos viver a autenticidade Cristã temos por obrigação obedecer os Vossos mandamentos e demonstrando gratidão e amor ao DEUS Uno e Trino, evangelizar cada vez mais para cumprir nossa missão, que é ser instrumentos para aumentar cada vez mais o reino dos Céus,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *