“Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” é o tema da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizará em outubro de 2018.

De acordo com um comunicado divulgado pela Santa Sé no dia 6 de outubro, o Papa Francisco escolheu o tema depois de consultar as Conferências Episcopais, as Igrejas Orientais Católicas sui iuris e a União dos Superiores Gerais, e de ouvir as sugestões dos padres da última Assembleia Sinodal e o parecer do XIV Conselho Ordinário.

“O tema, expressão da solicitude pastoral da Igreja para com os jovens, está em continuidade com o que emergiu nas recentes Assembleias sinodais sobre a família e com o conteúdo da Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia”, lê-se no comunicado.

Acrescenta ainda que a finalidade do próximo Sínodo é acompanhar os jovens em seu caminho existencial rumo à maturidade, para que, por meio de um processo de discernimento, “possam descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”.

Jovens Conectados com informações da Santa Sé