Em língua portuguesa, catequese foi com o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta.

As atividades deste segundo dia da Jornada Mundial da Juventude, nesta quarta-feira, 27, começaram com as tradicionais catequeses, momentos preparados para que os jovens, junto com os bispos de suas dioceses, vivam um momento de aprofundamento, de encontro com a Palavra de Deus.

A equipe da Canção Nova na JMJ acompanhou a catequese de língua portuguesa, que teve a participação de cerca de 300 jovens e contou com animação da comunidade Canção Nova. Quem conduziu a reflexão para os jovens foi o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta.

O peregrino Josival enviou para a nossa equipe um pequeno registro de como foi o encontro. Assista abaixo:

O arcebispo levou os jovens a uma reflexão sobre a experiência da misericórdia, ainda que a realidade atual seja tão violenta. Ele impulsionou os jovens a viverem a JMJ sem olharem para os desafios e desconfortos, mas buscando um verdadeiro encontro com o Cristo. A catequese terminou com a celebração da Santa Missa.

Por Ana Meneses, do Portal Canção Nova
Enviada especial a Cracóvia

Fonte Internet: http://noticias.cancaonova.com/especiais/jmj/cracovia-2016/peregrino-mostra-um-pouco-da-catequese-em-portugues-na-jmj/

Deixe sua mensagem para nós: