Quem disse que a vida com Deus é monótona? Neste último post da nossa série de Histórias Bíblicas, resolvemos trazer histórias dramáticas vividas pelo povo de Deus. São histórias que fazem chorar, que trazem conflitos pessoais, desafios, situações de fortes emoções.

Confira então essa lista que, além de entretenimento pode te mostrar como Deus age na vida de seus escolhidos. Boa leitura!

1 – ABRAÃO E ISAAC

Sara já era de idade avançada e ainda não tinha dado nenhum filho a Abraão. Até que Deus os abençoa com seu primogênito, Isaac. No entanto, um dia, o próprio Senhor faz a Abraão um pedido inusitado: oferecer Isaac em sacrifício. Pensa num coração apertado? Era o coração do pai Abraão.

– Leia em Gênesis 21, 1-20 e 22

2 – A FIDELIDADE DE JÓ

Certa vez, os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, entre eles, estava Satanás. O adversário de Deus lhe questionou a fidelidade de Jó, um homem reto e agradável ao Senhor. Deus então permite que Satanás tirasse tudo o que Jó possuía, sua família, seus pertences, sua saúde, para pô-lo à prova. Um tempo de muita dor e de grandes desafios para Jó.

– Leia o livro de Jó

3 – A FILHA DE JAIRO E A MULHER DOENTE

Jairo era um dos chefes da sinagoga e sua filha estava muito doente. Foi então ao encontro de Jesus para que pudesse curá-la. Jesus estava a caminho de sua casa, quando outra mulher doente encontra-lhe. Nesse tempo, a filha de Jairo falece. O que faz Jesus?

– Leia em Marcos 5, 21 -43

4 – O DIÁCONO ESTEVÃO

Estevão tinha acabado de ser eleito diácono para ajudar os discípulos na missão evangelizadora quando foi preso. O Grande Conselho de Jerusalém o colocou então à prova. Estevão faz um discurso e enquanto fala, todos os veem como anjo. Depois disso, o Conselho dá a sentença final.

– Leia em Atos dos Apóstolos capítulos 6 – 7

5 – OS 7 IRMÃOS MACABEUS

Numa época em que os judeus eram duramente perseguidos, sete irmãos foram presos junto com sua mãe. O rei tentava coagi-los a quebrar as leis de Moisés. Queria que eles comessem carne de porco (que era proibida por Deus). Ele foi torturando um por um, até que permitiu que a mãe aconselhasse seus filhos. Qual o desfecho?

– Leia em II Macabeus 7

6 – JOSÉ É VENDIDO POR SEUS IRMÃOS

Dentre todos os seus filhos, Jacó amava mais a José, pois era fruto já de sua velhice. Além disso, o menino tinha sonhos proféticos. Assim, foi crescendo dentro de seus irmãos um intenso ciúme, até que eles decidem vender José como escravo para negociantes madianitas. Mas essa história tem um final surpreendente!

– Leia em Gênesis capítulos 37, 39 – 46 e capítulo 47, 1- 12

7 – JUDITE, A GUERREIRA JUDIA

Holofernes era um poderoso general assírio que estava a oprimir o povo judeu. Desacreditado, Ozias – que governava Betúlia – e o povo judeu decidiram entregar a cidade aos estrangeiros. Judite, uma bela viúva que lá habitava, intervém e decide seduzir Holofernes para poder mata-lo.

– Leia em Judite nos capítulos 8 – 16

8 – MORTE DE LÁZARO

Jesus era muito amigo dos irmãos Marta, Maria e Lázaro. Um dia, quando estava em missão, Ele recebeu a notícia de que Lázaro estava muito doente, mas ainda demorou um tempo antes de ir à Betânia. Quando chegou, Lázaro já havia falecido. Jesus chora e reza a Deus.

– Leia em João 11,1-44

Fonte Internet: http://www.a12.com/

Deixe sua mensagem para nós: