Depois do Angelus, o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos familiares das vítimas e dos feridos dos dois atentados.

Neste domingo, 3, depois de rezar o Angelus, o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos familiares das vítimas e dos feridos de dois atentados: em Daca, Bangladesh, e em Bagdá, no Iraque.

“Rezemos juntos por eles e pelos mortos e peçamos ao Senhor que converta o coração dos violentos, cegos de ódio”, disse Francisco, rezando uma Ave-Maria com os fiéis na Praça São Pedro.

Em Bagdá, uma explosão diante de um shopping matou 80 pessoas, entre elas inúmeras crianças. Em Daca, um ataque a um restaurante fez 20 vítimas.  A maioria das vítimas é da Itália e do Japão. Os dois atentados foram reivindicados pelo Estado Islâmico. No sábado, o Papa enviou um telegrama às autoridades bengalesas.

“Profundamente entristecido pela violência insensata perpetrada contra vítimas inocentes em Daca, o Papa Francisco manifesta suas condolências e condena esses atos bárbaros, que são ofensas a Deus e à humanidade. Ao encomendar os mortos à misericórdia de Deus, o Pontífice garante suas orações às famílias em luto e aos feridos”, lê-se no texto do telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin.

Da redação do Portal Canção Nova, com Rádio Vaticano.

Fonte Internet: http://papa.cancaonova.com/papa-reza-por-familiares-das-vitimas-dos-atentados-em-daca-e-bagda/

Deixe sua mensagem para nós: