Pe. Vicente de Paula Fonseca Júnior, missionário salesiano há 26 anos em Angola, diretor e ecônomo inspetorial da Arquidiocese de Luanda, com simpatia e carisma, celebrou a Santa Missa do 27° Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz, deixando a celebração do 1° domingo do mês das Missões mais rica pelo seu testemunho de vocação missionária.

Pe. Vicente de família lorenense, fez filosofia no Seminário Salesiano de Lorena e em 1990, a convite de Pe. Picolli, então superior da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo naquela época, foi para Angola como missionário, lá durante 24 anos esteve na capital, e há 2 anos está trabalhando no interior do país. São religiosos e religiosas, leigos cooperadores e jovens que estreitam os laços entre os dois países, irmãos na língua portuguesa, na alegria e na esperança. Em meio a uma guerra civil que perdurou até 2002, a pobreza e a malária (febre amarela) que só no ano passado tirou a vida de cerca de 500 pessoas por dia. De lá para cá as mudanças sociais no país têm sido lentas e dolorosas ao seu povo, que apesar disso, a exemplo de toda a África, é lembrado pela sua alegria.

Na celebração Pe. Vicente foi auxiliado pelo seminarista salesiano Lucas Diel e com muita simpatia levou todos os presentes a refletirem sobre cada momento importante da Santa Missa.

Assista abaixo ao Salmo cantado pela Salmista Thaís da Banda Gedalis:

Em sua homilia Pe. Vicente partilhou um pouco de seus 26 anos de experiência missionária em Angola e destacou 3 pontos principais das leituras deste dia: a Fé, a Salvação e o Reino de Deus.

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Vicente:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Vicente:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Maria Fernanda, Terezinha, Dona Cida, Cida, Helena, Gláucia, Elaine, Luiz e Edilson.

2016 10 02 (74)

Auxiliaram na celebração os acólitos Danilo, João e Marcos e os coroinhas Lucas, Pedro, Thábata, e Yanni.

2016 10 02 (41)

A animação musical ficou por conta da Banda Gedalis, que com seu carisma e suas belas vozes deixou a celebração ainda mais bonita. A banda é formada por Thaís e Cristóvão Rodrigo, nos vocais; Luiz Miguel no teclado e Alessandro e Rafael nos violões.

Baixar Folheto da Missa

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 27° Domingo do Tempo Comum / Google Photos

Deixe sua mensagem para nós: