Se você é aventureiro, com certeza, seguir a Cristo pode ser a maior aventura que poderá viver e a bíblia nos comprova isso por meio de inúmeras situações. Listamos hoje seis histórias de aventureiros que aceitaram as propostas e chamados de Deus para sua vida. Aventure-se nessa leitura e perceba o cuidado de Deus para com seus filhos. Boa leitura!

1 – DANIEL NA COVA DOS LEÕES E OS JOVENS NA FORNALHA

Por muitas aventuras diversos homens e mulheres, que têm suas histórias contadas na bíblia, tiveram de passar ao proclamarem o Deus de Israel como único e verdadeiro Senhor. Dessa forma aconteceu com Daniel e outros três jovens que mesmo em risco de morte não negaram sua fé em Deus. O primeiro enfretou uma cova cheia de leões famintos; os segundos foram jogados em uma enorme fornalha. Só que Deus vem em favor de todos eles.

– Leia em Daniel capítulos 3 e 6

2 – RECONSTRUÇÃO DA MURALHA DE JERUSALÉM

Neemias era copeiro do Rei Ataxarxes, um dos funcionários preferidos, que possuía influência sobre o rei. Foi quando Neemias descobriu que as muralhas de Jerusalém haviam sido destruídas e o povo padecia na miséria. Ele então vai pedir ao Rei para voltar a Jerusalém para ajudar na reconstrução da muralha. Mas, várias situações acontecem para impedir o desenrolar dessa missão.

– Leia em Neemias capítulos de 1 – 7

3 – NAUFRÁGIO DE PAULO

276 pessoas, dentre elas o apóstolo Paulo, estavam viajando em direção a Roma, quando foram atingidos pelo tufão Euroaquilão. O navio então naufragou. A tempestade era tão grande que nem podiam distinguir o dia da noite. Foram 14 dias no mar, até que um anjo de Deus fala a Paulo.

– Leia em Atos dos Apóstolos capítulos 27 e 28, 1 – 15

4 – A DESOBEDIÊNCIA DO PROFETA JONAS

Jonas era um profeta do Senhor. Certa vez, Deus lhe pediu que denunciasse os pecados da cidade de Nínive e proclamasse sua ruína. Jonas não queria fazer o anúncio, então Deus procura lhe dar algumas lições. Inclusive, descobrimos que é um mito que Jonas foi engolido por uma baleia. Quer saber o que diz a Bíblia?

– Leia em Jonas capítulos de 1 a 4

5 – SAÍDA DO POVO DE DEUS DO EGITO

Pode ser que você já tenha conhecido essa história por meio de filmes. Mas, muitas vezes, as produções cinematográficas fantasiam alguns acontecimentos. Por isso, convidamos você a conhecer o que é verdade bíblica nesta aventura protagonizada por Moisés e cerca de três milhões de pessoas, saindo do Egito e adentrando o deserto.

Poderíamos indicar aqui todo o livro de Êxodo, que é uma grande aventura. Mas, selecionamos apenas o episódio da saída de Moisés, o envio das pragas e a fuga do povo de Deus.

– Leia em Êxodo capítulos de 3 a 12

6 – AS TRÊS PRISÕES DE PEDRO

Falar no nome de Jesus havia sido proibido pelo Império Romano, mas os apóstolos não se assombraram e saíram incessantemente a proclamar a Ressurreição de Cristo. Por isso, tiveram que enfrentar diversas prisões. Destacamos aqui, as três prisões de Pedro que tiveram desfechos diferentes.

– Leia em Atos dos Apóstolos capítulos 4, 1-22; 5, 17-42; 12,1-19

Fonte Internet: http://www.a12.com/

 

Deixe sua mensagem para nós: