Bom dia, Quinta feira da 3ª semana do Tempo quaresmal, São João de DEUS.
Evangelho do dia (Lc 11,14-23)
Naquele tempo, 14Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. 15Mas alguns disseram: ‘É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.’ 16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: ‘Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino?Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. 21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.23Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Nesta passagem Jesus fala do poder da força da nossa fé, do nosso acreditar. Quantos milagres e prodígios contemplamos todos os dias seja conosco ou com nossos irmãos, só ao abrirmos os olhos, mexer os dedos dos pés a cada dia que deitamos e levantamos isto já é um milagre de DEUS.
Fala nos também na força do inimigo, ou seja se não tivermos na constância da intimidade com o Pai, se esforçando para manter no estado de graça e buscando sempre estar fortalecidos na fé, ele estará tentando nos derrubar a todo tempo.
Irmãos não há outro caminho para a salvação senão o de DEUS, onde nos ensina através da Palavra, o amor verdadeiro, precisamos nos dedicar cada vez mais as coisas do alto, perseverar, sempre que possível participar das celebrações Eucarísticas, comungar, aumentar sempre nosso tempo nas entregas em orações, nossa intimidade com o Senhor e com os nossos irmãos principalmente os mais necessitados, enfim estar sempre revestidos com a armadura do Cristão, sintonizados com DEUS sem dispersar para não dar brechas para o inimigo entrar,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *