Bom dia, Domingo, 9ª Semana do Tempo Comum, São Carlos Lwanga.
Evangelho do dia (Mc 2,23-3,6)
23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. 24Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”
25Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. 27E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.
3,1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6Ao saírem, os fariseus, com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Mais uma vez tinha que ser julgamento dos fariseus né, os discípulos com fome e eles em vez de se preocuparem em ajudar de alguma forma, preocuparam em acusar, dizendo que por ser dia de sábado não poderiam nem saciar a fome, como pode isso, DEUS quer misericórdia não pede para nós sacrifício algum, Ele acabou com todos os sacrifícios do antigo testamento quando se fez obediente ao Pai como sacrifício da eterna aliança, porque Ele nos ama sem igual.
A esperança do cristão precisa estar no servir o irmão na ajuda ao próximo, só assim teremos um mundo melhor, de nada adianta julgar, intrigar e murmurar colocando leis, pensamentos e palavras negativas, enfim julgar se não tivermos uma Solução de ajuda para o próximo, melhor dizendo se não podemos ajudar então ficamos quietos intercedendo nas orações e com toda compaixão os pensamentos positivos nos preocupamos, pedimos misericórdia em vez de criticar e julgar,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *