Bom dia, Sexta feira, 6ª Semana da Páscoa, Santo Inácio de Láconi.
Evangelho do dia (Jo 16,20-23a)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Comestas palavras Jesus já estava nos informando sobre o seu destino, porém os discípulos e nem mesmo os apóstolos que estavam mais próximos do Senhor não imaginariam a forma que teria que ser para que assim salvasse toda a humanidade, isto é todo o sacrifício, todo sofrimento e martírio necessário, até a morte em cruz, pra só depois ser aceso ao céu e depois de três dias retornar, por outro lado todo essa entrega e prova de amor sem igual e compaixão por nós, se tornou a Paixão de Cristo, por isso que devemos sentir muita alegria após a páscoa quando Jesus já fora ressuscitado e está entre nós, aí começa o Plano de DEUS em nossas vidas, nos é revelado que Seu Espírito Santo nos acompanhará pela vida inteira, em sua infinita misericórdia estaremos protegidos.
Aleluia, Jesus Cristo ressucitou, é esta alegria que o Pai espera de nós e cantamos em todas as celebrações Eucarísticas deste tempo, Aleluia,.

Deixe sua mensagem para nós: