Bom dia, Terça feira, 7ª Semana da Páscoa, São Isidro.
Evangelho do dia (Jo 17,1-11a)
Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, 2e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.
3Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. 4Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer.5E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.
6Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra.7Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, 8pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.9Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. 11aJá não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

DEUS enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo mas para que o mundo seja salvo por Ele. (Jo 3,17)
Esta oração, é uma da mais belas que Jesus faz ao Pai, onde se entrega de corpo, alma e Espírito Em divindade, chamada oração sacerdotal de Jesus, onde também Jesus vem nos dá a certeza que se O aceitarmos como nosso único Salvador, formos perseverantes, fiéis aos mandamentos de DEUS e tomarmos a sua Palavra como guia, cheios do Espírito Santo, na sabedoria e no discernimento, estaremos sempre negando os prazeres mundanos, assim nos esforçando para aumentar cada vez mais nossa intimidade com o Pai e permanecer no estado de graça, também alcançaremos o céu, a glória eterna, morada dos Anjos,.

Deixe sua mensagem para nós: