Bom dia, Terça feira, 10ª Semana do Tempo Comum, São Gaspar de Búfalo.
Evangelho do dia (Mt 5,13-16)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13”Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Nestas palavras Jesus instrui aos discípulos que transmitam a luz, a boa nova, a recebida através do Amor de DEUS a todos que possível, sem se corromper com as coisas do mundo, porque senão eles e hoje nós não teremos valor nenhum e ainda seremos pisados pelos homens que já estão na escuridão.
Por isso devemos ser sal da terra (exemplos de cristãos) e luz (esperança) para o mundo, com propósito e cada vez mais cheios de sabedoria, nos alimentando diariamente da Palavra do Senhor e ungidos com os dons do Espírito Santo, pelo Crisma refletindo a luz de Cristo, sempre focados no objetivo de contribuir e aumentar o Reino do céu o máximo possível,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *