Bom dia, Sábado, 6ª Semana da Páscoa, Santos Nereu, Aquiles e Pancrácio.
Evangelho do dia (Jo 16,23b-28)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará.24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amas­tes e acre­ditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesusestá dizendo aos apóstolos e ao mesmo tempo hoje se estende para cada um de nós, que tudo que pedirmos com fé a Ele a sintonia é direta com o Pai, basta acreditar mos fielmente, pois a nossa salvação depende claramente do nosso esforço e dedicação de aceitar e o seguir, escolhendo as coisas do alto, na obediência e na perseverança, está justamente nesta confiança, e que Ele já tinha ensinado de tudo a eles através das parábolas e escrito sua história, assim iria partir de onde veio para permanecer ao lado do Pai e ao nosso lado como o Espírito Santo,.

Na conversão e na serenidade está a vossa salvação; na calma e na confiança, a vossa força, diz o Senhor (Is 30, 15)

Deixe sua mensagem para nós: