Desde 1926 se celebra na Igreja o Domingo Missionário Mundial. A partir de 1988 é proposto um tema missionário para toda a Congregação Salesiana. Deste modo, no dia 5 de junho, nas dependências do Colégio Liceu Coração de Jesus, ocorreu a III Jornada Missionária Salesiana da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Este evento que tem por objetivo reunir e propiciar um dia de reflexão às pessoas interessadas pela questão missionária da Igreja e do carisma salesiano, contou com a ilustre presença do Prof. Dr. Fernando Altemeyer, na área da Teologia, que partilhou com os presentes no encontro o tema: “Primeiro anúncio e a vivência da fé cristã aos dias de hoje”. O conceito “primeiro anúncio” (kerigma) se refere ao testemunho de vida de cada cristão e de toda a comunidade cristã; a cada atividade ou conjunto de atividades; ou breve e alegre anúncio de Jesus – tudo para suscitar interesse pela sua Pessoa, salvaguardando a liberdade de consciência, que, em última análise, leva a uma adesão inicial a Ele ou à revitalização da fé n’Ele.

Com momentos de oração, de partilhas de experiência, de convivência, culminando com a celebração eucarística, presidida pelo Pe. Edson Donizette Castilho, além de congregar jovens articulados com a causa missionária da Igreja de variadas presenças salesianas da Inspetoria Salesiana de São Paulo, foi um dia de real riqueza reflexiva sobre o caminho de fé e vida cristã e da missão do jovem salesiano.

Texto: Pe. Tiago Eliomar – Coordenador do Serviço de Animação Missionária / Foto: Pastoral ISSP

Fonte Internet: http://www.salesianos.com.br/jovens-celebram-iii-jornada-missionaria-salesiana/

Deixe sua mensagem para nós: