(ANS – Roma) – O Reitor-Mor dos Salesianos, P. Ángel Fernández Artime, com o consentimento do Conselho Geral, nomeou para próximo Superior da Inspetoria Nossa Sra. Auxiliadora, do Brasil-São Paulo (BSP), o P. Justo Ernesto Piccinini.

O Pe. Justo E. Piccinini nasceu em 12 de dezembro de 1960, em Massaranduba (SC), Brasil. Fez o ano de noviciado salesiano em São Carlos (SP) entre 1980-1981; professou os votos perpétuos no dia 31 de janeiro de 1987, em São Paulo (SP) e foi ordenado sacerdote em 6 de janeiro de 1990 em sua Cidade natal.

Entre os vários encargos desempenhados ao longo dos anos estão o de Ecônomo em diversas obras: São Joaquim, em Lorena (1993-1994); Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo (SP)-Lapa (1994-1998 e 2009-2013); Instituto Dom Bosco, em São Paulo (SP)-Bom Retiro (2000-2005); Colégio Santa Teresinha, em São Paulo (SP)-Sta. Teresinha (2005-2009).

Foi Diretor no Instituto Dom Bosco, de São Paulo (SP)-Bom Retiro (1998-2004) e no Instituto Salesiano Maria Auxiliadora, de Cruzeiro-SP (2013-2014).

Em nível de Inspetoria BSP, foi Conselheiro Inspetorial de 2006 a 2009. Atualmente desempenha os encargos de Ecônomo Inspetorial e de Delegado para a Administração.

Pe. Piccinni exercerá a função de inspetor para o próximo sexênio, substituindo o Pe. Edson Donizetti Castilho.

Segue o comunicado enviado pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, aos salesianos:

 

São Paulo, 14 de junho de 2017.

Re f . Comunicado da nomeação do Padre Justo Ernesto Piccinini, novo inspetor da BSP Queridos Salesianos,
Membros da Família Salesiana,

Tenho a alegria de comunicar, por meio deste, a esperada notícia a mim transmitida pelo Padre Natale Vitali Forti, em nome do Reitor-Mor, na manhã de hoje. O Padre Ángel Fernandez Artime, 10º Sucessor de Dom Bosco, com a anuência do seu conselho, após consulta aos irmãos da Inspetoria, nomeou o

Revmo. Sr. PADRE JUSTO ERNESTO PICCININI, atualmente ecônomo inspetorial,

como IN S P E T O R  d a  IN S P E T O R IA  D E  N O S S A  S E N H O R A  A U X IL IAD O R A (B S P ) com mandato a ser iniciado ao final do presente ano.

É um dom de Deus para a vida de nossa Inspetoria. O Padre Piccinini tem 56 anos, fez a primeira profissão em 31 de janeiro de 1981,a profissão perpétua em 31 de janeiro de 1987 e foi ordenado sacerdote em Massaranduba/SC em 05 de janeiro de 1990.

Viveu toda a sua formação inicial em nossa inspetoria, excetuando o tirocínio vivido na Amazônia, tem um inquestionável amor por ela e uma larga experiência de serviço à missão salesiana e trabalhou em várias casas/presenças, nos diversos ambientes e serviços: obras sociais (Lorena/Bom Retiro/Lapa), casas de formação (Pré- noviciado e Teologado), Paróquias (Lapa/Bom Retiro) Escolas (Santa Teresinha/Cruzeiro) e Ensino Superior (Faculdade de Lorena/UNISAL Santa Teresinha/Lapa). Conferem também experiência ao Padre Piccinini as funções por ele desempenhadas ao longo do tempo: foi coordenador de pastoral, ecônomo, pároco, formador e diretor.

Que o Padre Justo Ernesto Piccinini seja muito feliz em seu novo serviço. A ele, de variadas e fraternas maneiras, manifestemos, desde já, nossa generosa adesão na fé e a partir de uma autêntica consciência como
religiosos.

Caberá ao Padre Piccinini a importante tarefa de “animar a vida religiosa e a ação apostólica da comunidade inspetorial, zelar pela formação dos sócios, especialmente dos noviços e dos jovens irmãos, dirigir e controlar a administração dos bens da inspetoria e de cada casa”, sempre “com caridade e sentido pastoral”.

Conforme indicado em nossa agenda inspetorial, a posse do Padre Justo Ernesto Piccinini vai ocorrer no dia 16 de dezembro de 2017.

Elevamos a Deus, por intercessão da Virgem Auxiliadora e de Dom Bosco, nossa sentida prece para que, desde já, o Padre Piccinini se sinta fortalecido para a missão que o aguarda!

Padre Piccinini, conte conosco! Agradecemos seu “sim” e esperamos, por nossa presença, nossa palavra e nossa dedicação, tornar mais leve o seu serviço!

Em Dom Bosco, sempre irmão,

Pe. Edson Donizetti Castilho

Fonte: http://www.infoans.org/

Fonte: http://www.salesianos.com.br/

Deixe sua mensagem para nós: