Numa bela manhã, Pe. Alexandre Luiz de Oliveira, SDB, presidiu a celebração da Missa do Pré FEST 2017, 23º Domingo do Tempo Comum, Mês da Bíblia, no Oratório São Luiz.

O Festival da Juventude Salesiana (FEST), tradicional encontro festivo da Articulação da Juventude Salesiana do Estado de São Paulo, acontecerá no dia 14 de outubro no Colégio Salesiano Santa Teresinha, na capital, mesmo local da edição do ano anterior e o FEST 2017 terá um apelo mariano. O tema escolhido será “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5), remetendo à participação fundamental de Maria para que o primeiro milagre de Jesus acontecesse nas Bodas de Caná. O lema, seguindo uma tendência dos últimos anos e o apelo à linguagem digital, tão presente no cotidiano juvenil, vem acompanhado de hashtag: #comMariaeuvou.

Estão previstas para o FEST desse ano as seguintes atrações e atividades: missa, confissões e vigília; estandes vocacional e da Família Salesiana; concurso de bandas, apresentações de dança, teatro, percussão, roda de capoeira e demonstrações circenses; figuras humanas de santos; oficinas de fotografia, skate e grafite; roda de conversa; esportes (vôlei, futsal, handebol, slackline, pingue-pongue e xadrez); e uma homenagem ao reitor-mor.

O FEST 2017 será ainda mais especial por conta da presença ilustre do sucessor do décimo sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, o reitor-mor dos Salesianos. Pe. Ángel chegará ao Brasil no dia 14 de outubro e visitará algumas casas salesianas da Inspetoria de São Paulo.

Ele chegará pela manhã e à tarde já estará no FEST, um encontro muito aguardado pelos jovens da AJS, dado o carisma do Pe. Ángel e o importante significado de estar com o sucessor do santo que foi proclamado pelo Papa João Paulo II, hoje também canonizado, como Pai e Mestre da Juventude.

O Pré Fest 2017 contou com a participação de jovens dos Oratórios de Lorena, Piquete e Cruzeiro, alunos do Provim, Instituto Santa Tereza, Colégio São Joaquim e UNISAL.

A comentarista da celebração foi a Ana Clara, do Instituto Santa Tereza:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Pablo:

 

O Salmo 62 foi proclamado pela salmista Thalita Marçal, Educadora do CEDESP PROVIM:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Larissa:

 

Proclamação do Evangelho pelo Pe. Alexandre:

 

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Alexandre:

 

A oração da comunidade foi feita pela leitora Natália:

 

Auxiliaram na celebração e na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os pós-noviços salesianos João Paulo, Pedro, Eduardo e Adelmilson, e o ministro extraordinário da Sagrada Comunhão: Júnior

 

A animação musical ficou por conta das educadoras do CEDESP PROVIM, que deixaram a celebração mais bonita e participativa.

.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do Pré Fest 2017 / Google Photos

Deixe sua mensagem para nós: