Na manhã deste domingo, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa da Solenidade da Ascensão do Senhor, Dia das Mães e Dia Mundial das Comunicações Sociais, concelebrada pelo Diácono Cláudio José Rodrigues de Macedo, no Oratório São Luiz.

O Diácono Macedo pertence à Paróquia Exaltação da Santa Cruz, de Ubatuba, Diocese de Caraguatatuba, e é filho da Dona Santinha, de nossa comunidade, e veio passar o dia das mães com ela e aproveitou para participar desta linda celebração presidida pelo nosso querido Pe. Ilmário, que tão carinhosamente saudou e orou pelas mães de nossa comunidade.

A Solenidade da Ascensão de Jesus que hoje celebramos sugere que, no final do caminho percorrido no amor e na doação, está a vida definitiva, a comunhão com Deus. Sugere também que Jesus nos deixou o testemunho e que somos nós, seus seguidores, que devemos continuar a realizar o projecto libertador de Deus para os homens e para o mundo.
No Evangelho, Jesus ressuscitado aparece aos discípulos, ajuda-os a vencer a desilusão e o comodismo e envia-os em missão, como testemunhas do projecto de salvação de Deus. De junto do Pai, Jesus continuará a acompanhar os discípulos e, através deles, a oferecer aos homens a vida nova e definitiva.
Na primeira leitura, repete-se a mensagem essencial desta festa: Jesus, depois de ter apresentado ao mundo o projecto do Pai, entrou na vida definitiva da comunhão com Deus – a mesma vida que espera todos os que percorrem o mesmo “caminho” que Jesus percorreu. Quanto aos discípulos: eles não podem ficar a olhar para o céu, numa passividade alienante; mas têm de ir para o meio dos homens continuar o projecto de Jesus.
A segunda leitura convida os discípulos a terem consciência da esperança a que foram chamados (a vida plena de comunhão com Deus). Devem caminhar ao encontro dessa “esperança” de mãos dadas com os irmãos – membros do mesmo “corpo” – e em comunhão com Cristo, a “cabeça” desse “corpo”. Cristo reside no seu “corpo” que é a Igreja; e é nela que se torna hoje presente no meio dos homens.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

O comentarista da celebração foi o Douglas:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Patrícia:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Neide:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Gustavo:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Diácono Macedo:

 

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pelo leitor Lucas:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Valéria, Richard, Felipe e Júnior.

 

Auxiliou na celebração os acólitos Arthur e Yan;

 

Auxiliaram também na celebração a Acólita Samanta; e os Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do casal João Tobias e Neide, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Após a comunhão as oratorianas Chiara e Larissa fizeram uma linda apresentação de Dança em Homenagem às Mães, assista abaixo:

 

Que Deus abençoe à todas as MÃES!

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa da Solenidade da Ascensão do Senhor / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: