Na manhã de hoje, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 29º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 29º Domingo do Tempo Comum lembra-nos, mais uma vez, que a lógica de Deus é diferente da lógica do mundo. Convida-nos a prescindir dos nossos projetos pessoais de poder e de grandeza e a fazer da nossa vida um serviço aos irmãos. É no amor e na entrega de quem serve humildemente os irmãos que Deus oferece aos homens a vida eterna e verdadeira.
A primeira leitura apresenta-nos a figura de um “Servo de Deus”, insignificante e desprezado pelos homens, mas através do qual se revela a vida e a salvação de Deus. Lembra-nos que uma vida vivida na simplicidade, na humildade, no sacrifício, na entrega e no dom de si mesmo não é, aos olhos de Deus, uma vida maldita, perdida, fracassada; mas é uma vida fecunda e plenamente realizada, que trará libertação e esperança ao mundo e aos homens.
No Evangelho, Jesus convida os discípulos a não se deixarem manipular por sonhos pessoais de ambição, de grandeza, de poder e de domínio, mas a fazerem da sua vida um dom de amor e de serviço. Chamados a seguir o Filho do Homem “que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida”, os discípulos devem dar testemunho de uma nova ordem e propor, com o seu exemplo, um mundo livre do poder que escraviza.
Na segunda leitura, o autor da Carta aos Hebreus fala-nos de um Deus que ama o homem com um amor sem limites e que, por isso, está disposto a assumir a fragilidade dos homens, a descer ao seu nível, a partilhar a sua condição. Ele não Se esconde atrás do seu poder e da sua omnipotência, mas aceita descer ao encontro homens para lhes oferecer o seu amor.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi o Alex, Vicentino:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Cristina, Cooperadora Salesiana:

 

O Salmo foi cantado pelo salmista Laerte, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos, Cooperador Salesiano:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Eliane, Wellington, Sebastião e Rosana;

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Giovanni e Leandro, o Acólito Yan e o coroinha Pedro:

 

Auxiliaram também na celebração o Pós Noviço Irmão Lucas e os Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 29º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: