Nesta manhã, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 3º Domingo do Advento, no Oratório São Luiz. Num final de semana bem especial para ele, pois ontem completou 6 anos de Ordenação Sacerdotal e hoje completou-se 6 anos em que presidiu sua 1ª Missa.

O tema deste 3º Domingo do Advento pode girar à volta da pergunta: “e nós, que devemos fazer?” Preparar o “caminho” por onde o Senhor vem significa questionar os nossos limites, o nosso egoísmo e comodismo e operar uma verdadeira transformação da nossa vida no sentido de Deus.
O Evangelho sugere três aspectos onde essa transformação é necessária: é preciso sair do nosso egoísmo e aprender a partilhar; é preciso quebrar os esquemas de exploração e de imoralidade e proceder com justiça; é preciso renunciar à violência e à prepotência e respeitar absolutamente a dignidade dos nossos irmãos. O Evangelho avisa-nos, ainda, que o cristão é “baptizado no Espírito”, recebe de Deus vida nova e tem de viver de acordo com essa dinâmica.
A primeira leitura sugere que, no início, no meio e no fim desse “caminho de conversão”, espera-nos o Deus que nos ama. O seu amor não só perdoa as nossas faltas, mas provoca a conversão, transforma-nos e renova-nos. Daí o convite à alegria: Deus está no meio de nós, ama-nos e, apesar de tudo, insiste em fazer caminho connosco.
A segunda leitura insiste nas atitudes correctas que devem marcar a vida de todos os que querem acolher o Senhor: alegria, bondade, oração.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

O acendimento da 3ª Vela do Advento:

A comentarista da celebração foi a Silvia:

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Ana Maria:

O Salmo foi cantado pelo salmista Laerte, do Coral São Luiz Gonzaga:

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos:

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Cristina:

A procissão do Ofertório:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Wellington, Inácia, Sebastião e Rosana.

Auxiliaram na celebração os Acólitos e Coroinhas;

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Ao final da celebração foram chamados à frente do Altar, alguns dos Crismados na última sexta-feira, para serem apresentados à nossa comunidade, e com carinho agradeceram aos catequistas Lindaura e Messias por todo zelo e preparação.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 3º Domingo do Advento / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração