Numa noite abençoada e de muita alegria, a Família Salesiana de Lorena recebeu o Reitor Mor Pe. Ángel Fernández Artime, 10º Sucessor de Dom Bosco, dia 18, quarta-feira, na quadra do Colégio São Joaquim, em Lorena, SP.

O Reitor-Mor está em visita neste mês às inspetorias dos Salesianos: Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, dos dias 14 a 21 de outubro;  e São Luiz Gonzaga, do Nordeste, que acontecerá de 20 a 27, em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Antes de vir para o Brasil, Pe. Ángel, disse que gostaria que essa visita não fosse para conhecer os prédios e casas salesianas, que já conhece por fotos e relatórios, mas gostaria de ter contato direto com os diversos membros que formam a Família Salesiana daqui.

A Família Salesiana de Lorena esteve representada pelos Padres Salesianos, Pós Noviços, Filhas de Maria Auxiliadora, Cooperadores Salesianos, AJS, Centro Educacional Salesiano São Luiz – Provim, professores, funcionários e alunos da Unisal, do Colégio São Joaquim e do Colégio do Carmo de Guaratinguetá, Oratórios, Santuário de São Benedito e Santuário Dom Bosco.

A Diocese de Lorena foi representada pelo nosso querido bispo, Dom João Inácio Muller

E a cidade foi representada pelo prefeito Fábio Marcondes, que com grande respeito e carinho acolheram o 10º Sucessor de Dom Bosco.

O Reitor Mor  veio acompanhado pelo Conselheiro Regional para a Região América Cone Sul, Pe. Natale Vitali Forti, pelo seu secretário, Pe. Horácio López, e pelo Inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, Pe. Edson Donizetti Castilho.

O evento iniciou-se com a apresentação artística e circense do Centro Educacional Salesiano São Luiz – Provim.

Em seguida houve apresentação musical da Fanfarra do Colégio do Carmo de Guaratinguetá.

Depois todos seguiram para a Quadra do Colégio São Joaquim para as apresentações de dança.

Pe. Edson Castilho, Inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, fez a apresentação e as boas vindas para o Reitor Mor.

Pe. Alexandre Luis de Oliveira, Diretor da Unisal, Colégio São Joaquim e Casa de Formação Salesiana São José, aniversariante do dia, acolheu com carinho em suas palavras nosso Reitor Mor.

O prefeito Fábio Marcondes, deu as boas vindas em nome da cidade e das autoridades municipais, falando sobre a parceria de sucesso entre a Prefeitura e o Centro Educacional Salesiano São Luiz – Provim.

Pe. Ángel com grande carinho e simpatia, demonstrou em gestos e palavras porque é o 10º Sucessor de Dom Bosco; falando em “portunhol” deixou uma bela mensagem à todos os presentes. Primeiramente, agradeceu ao prefeito pela parceria e destacou a importância dessa união. Em seguida, agradeceu à todos os membros da Família Salesiana pela acolhida, destacando que as casas e obras salesianas devem ser sempre acolhedoras para os jovens e crianças, sua segunda casa. Falando aos pais, destacou a importância do acompanhamento, empenho e participação destes nas comunidades salesianas. Concluindo, agradeceu aos professores por todo esforço e dedicação na educação dos jovens e crianças da Família Salesiana.

Seguiu-se então as apresentações: A primeira apresentação de dança foi dos alunos do Colégio do Carmo, de Guaratinguetá.

A segunda apresentação de dança foi dos alunos do Centro Educacional Salesiano São Luiz – Provim, de Lorena.

A terceira apresentação de dança foi do grupo de dançarinas da premiada GRD de Lorena, equipe de ginástica de nossa cidade.

Em seguida, jovem da AJS, fez leitura de um texto em homenagem ao Reitor Mor.

Ao final das apresentações na Quadra, Pe. Ángel descerrou a placa em sua homenagem.

O Reitor Mor acolheu à todos com muito carinho… Jovens e crianças…

As Filhas de Maria Auxiliadora…

Depois todos foram convidados para irem ao jardim do Santuário São Benedito, onde a BATUCARTE fez uma bela apresentação encerrando as homenagens ao Reitor Mor, e todos os presentes puderam tirar fotos com Pe. Ángel e  comemorar com um delicioso lanche e sorvete distribuídos pelas equipes do Santuário São Benedito, Unisal e Canção Nova.

Com grande alegria a Família Salesiana em Lorena, despediu-se do Reitor Mor com os corações reconfortados e sorrisos nos lábios.

Pe. Alexandre, Pe. Edson e Pe. Ilmário

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos do encontro)

Reitor Mor visita Família Salesiana de Lorena / Google Photos

ou no link: Galeria de Fotos

Cobertura: Pastoral da Comunicação do Oratório São Luiz – Fotos e vídeo: Maria Fernanda

Deixe sua mensagem para nós: