Dom João Inácio Müller, bispo da Diocese de Lorena -SP, visitou na tarde da quarta-feira, 18 de maio, os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I do Colégio São Joaquim. A convite da Pastoral do colégio, Dom João visitou as salas de aula trazendo muita alegria para os alunos.

Durante a visita, o bispo respondeu às perguntas das crianças, que estavam muito curiosas sobre sua presença. Os pequenos queriam saber onde mora o bispo, o que ele faz, e até quantos anos tem! A inocência das crianças e o jeito acolhedor de Dom João proporcionaram momentos de descontração para todos.

2016_RSE_Visita_DomInacioMuller_ColSaoJoaquim_2

Dom João jogando tênis de mesa com alunos

O objetivo da visita foi aproximar os alunos da figura do bispo, explicando o que ele faz e sua importância, trazendo para o ambiente escolar importantes conceitos da fé católica. Os alunos serão convidados a fazer perguntas e desenhos, nos moldes do livro “Meu querido Papa Francisco”, onde crianças de várias partes do mundo puderam tirar suas dúvidas com o bispo de Roma. Serão três perguntas por sala, e Dom João se comprometeu a respondê-las. No segundo semestre ele voltará ao colégio para entregar as respostas, que serão publicadas por meio impresso ou digital.

Ao fim do dia, Dom João participou do tradicional “Boa Tarde”, rezando e deixando uma mensagem de fé para os alunos e professores.

Por Stephanie Mariga

Fonte: http://www.salesianos.com.br/visita-ilustre-bispo-da-diocese-de-lorena-visita-o-colegio-sao-joaquim/

Deixe sua mensagem para nós: