Pastoral da Cozinha

A Pastoral da Cozinha é responsável pela importante função de cuidar dos deliciosos lanches nas tardes do Oratório, encontros e reuniões; e pela famosa Barraca do Pastel, “aquele que deixa mais bonito e não engorda”, aos domingos após a missa das 8:30 h, a barraca serve para colaborar com as despesas mensais do Oratório.

[supsystic-gallery id=1]

Essa Equipe é formada por Leigos colaboradores que com grande alegria e desprendimento assumem seu ministério de serviço dentro da Igreja e deixam seus afazeres particulares para estar na equipe de apoio da Comunidade.

Como nos exorta o Papa Francisco sobre a importância de todos na missão missionária da Igreja:

” “Importante é não caminhar sozinho, mas ter sempre em conta os irmãos (…) Vejam a importância da nossa assembleia diocesana, a cada ano, onde estamos juntos, pastores e fiéis, onde nos sentamos em grupos para examinar, propor, corrigir, apontar e assumir tarefas (…) O mesmo deve valer para os párocos, com seus Conselhos, e também vale para quem coordena uma equipe litúrgica, um grupo de catequistas, uma ação pastoral, ou até a equipe de cozinha da festa do Padroeiro. Todos são irmãos, desprendidos de si, todos “em saída” missionária…”

(Fonte: http://www.dioceseunivitoria.org.br/site/2014/02/uma-igreja-em-saida/)