Neste mês dedicado às Vocações, nosso querido Denis, Pós Noviço Salesiano, responsável pela formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Equipe de Liturgia, deixa aqui seu Testemunho Vocacional.

“A quem iremos Senhor, Tu tens palavras de vida eterna” Jo 6, 68.

Me chamo Denis Alves de Castro e tenho trinta anos, nasci em Barueri-SP, filho de Domingos Pais de Castro e Antonia Edileuza Alves de Castro e possuo duas irmãs Dayanne e Denise e foi no seio da minha família que conheci e comecei a amar a Deus e a sua Igreja.

Desde criança sempre fui engajado na comunidade e sempre com meus pais estava nas missas e nas pastorais, mas foi com a chegada do padre Valdevino à minha paróquia de origem, dedicada à Rainha Santa Isabel de Barueri, que comecei a servir o altar como coroinha, foi onde recebi muita formação humana, bíblica, litúrgica e pastoral. Neste tempo surgiu em mim um amor muito maior a Deus e aos irmãos.

Denis com Pe. Alexandre e os Salesianos Ivan, Lucas e Michel – 2016

Com 16 anos comecei a trabalhar, experiencia essa que me ajudou a olhar o mundo e a ver quantas são as necessidades de Deus que nosso mundo tem, também nessa época servi a pátria no quartel de Osasco, do qual trago boas recordações e muitos valores que se agregaram a minha formação. Neste tempo nasceu em mim o desejo de estar mais próximo de Deus e servi-Lo mais intensamente, falei com meu pároco, mas ele me disse que ainda era cedo e pediu que eu estudasse mais.

Denis com Pe. Ilmário e os Salesianos Leandro e Giovanni – 2017

Com 21 anos, no ano de 2007, ingressei no seminário diocesano de Osasco, onde vivi momentos muito fortes de doação, neste tempo minha irmã caçula também se interessou pela vida religiosa e acompanhando ela nos encontros das famílias religiosas, senti também em mim um despertar para a vida consagrada. E em 2012, deixei o seminário diocesano e retornei para minha casa onde pude acompanhar como professor a realidade juvenil e decidi entrar para esta família religiosa, como salesiano de Dom Bosco.

Denis com Pe. Alexandre e os Salesianos Leandro, Giovanni e Irmão César – 2017

Atualmente moro em Lorena, e sirvo a essa porção do Povo de Deus do Oratório São Luiz. Onde fui muito bem acolhido, motivo pelo qual me sinto em casa.