Aconteceu no dia 29 de maio, nas dependências do colégio São Joaquim, em Lorena, a tradicional Gincana Mariana. Preparada pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana) local, a gincana contou com a participação dos oratórios de Lorena e Piquete e dos grupos que vivem a espiritualidade salesiana nessas duas cidades.

Os mais de duzentos jovens participantes vivenciaram um domingo diferente. O início se deu com a Santa Missa no Santuário São Benedito. Durante todo o dia aconteceram campeonatos de futsal, vôlei, pebolim e tênis de mesa. No final da tarde houve coroação de Nossa Senhora e premiação dos times vencedores.

Foi um dia marcado pela celebração da vida, pela partilha, pela competição sadia, assim como pelo desejo de finalizar o mês de maio agradecendo à Mãe Auxiliadora por todos os benefícios recebidos graças à sua intercessão.

Que Maria, Auxilio de todas as horas, nos ensine que é possível alcançarmos grandes coisas quando o nosso desejo de alcançar não se trata de um desejo individualista, mas de um desejo fraterno, comunitário; que nos torna atentos às necessidades dos outros.

Fonte : http://www.salesianos.com.br/ajs-lorena-piquete-realiza-gincana-em-homenagem-nossa-senhora/

Deixe sua mensagem para nós: