Na manhã de domingo, dia 07/01/19, o Diácono Francisco de Assis Amaral de Souza, Assessor do Setor Juventude Diocesano, presidiu a Celebração da Palavra da Solenidade da Epifania do Senhor, Domingo da Festa de Reis, no Oratório São Luiz.

A liturgia deste domingo leva-nos à manifestação de Jesus como “a luz” que atrai a Si todos os povos da terra. Essa “luz” encarnou na nossa história, a fim de iluminar os caminhos dos homens com uma proposta de salvação/libertação.

A primeira leitura anuncia a chegada da luz salvadora de Jahwéh, que alegrará Jerusalém e que atrairá à cidade de Deus povos de todo o mundo.

No Evangelho, vemos a concretização dessa promessa: ao encontro de Jesus vêm os “Magos”, atentos aos sinais da chegada do Messias, que O aceitam como “salvação de Deus” e O adoram. A salvação, rejeitada pelos habitantes de Jerusalém, torna-se agora uma oferta universal.

A segunda leitura apresenta o projecto salvador de Deus como uma realidade que vai atingir toda a humanidade, juntando judeus e pagãos numa mesma comunidade de irmãos – a comunidade de Jesus.

Procissão de Entrada da Santa Missa
Saudação Inicial
A bênção da água
A comentarista da celebração
A proclamação da 1ª Leitura
O Salmo cantado pelo salmista Laerte
A Proclamação da 2ª Leitura

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Diácono Francisco:

Assista abaixo à bela homilia do Diácono Francisco:

A Oração da Comunidade
Procissão do Ofertório

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

Terezinha, Francine, Maria Fernanda e Helena.

Auxiliaram na celebração os Acólitos e Coroinhas;

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Celebração da Palavra da Solenidade da Epifania do Senhor / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração