No final de semana de 21 a 23 de outubro, a comunidade salesiana de Pindamonhangaba recebeu 17 jovens para a Convivência Vocacional. Provindos de várias comunidades salesianas e diocesanas de toda a Inspetoria de São Paulo, os jovens conviveram com os formadores e aspirantes. A dinâmica da convivência se iniciou com a oração da tarde, seguida do Oratório Noturno.

A manhã do sábado foi reservada ao encontro com o diretor da comunidade de Pindamonhangaba, Pe. Sérgio Baldin, e com a psicóloga Rosana Miranda para trabalho em grupo.

Os vocacionados também visitaram a comunidade de Lorena, acompanhados pelo Pe. Roque Sibioni e pelo estudante de teologia Eraclides Pimenta. Um clima de muita descontração e acolhida se formou em Lorena, pois três oratórios festivos receberam os visitantes de toda a inspetoria. Além disso, uma agradável convivência com a comunidade do pós-noviciado salesiano foi a conclusão da visita à terra lorenense. Logicamente, não faltou a “Boa noite”, conduzida pelo Pe. Mário Bonatti.

No domingo, novamente em Pindamonhangaba, os jovens vocacionados participaram da Eucaristia com a comunidade que frequenta a capela pública do Instituto do Coração Eucarístico.

Ficamos muito gratos à comunidade do aspirantado e do pós-noviciado pela fraterna acolhida.

Continuemos na oração e dedicação para que mais e mais jovens respondam positivamente ao chamado do Senhor para a vida religiosa consagrada salesiana e as tantas outras, bem como às vocações presbiterais e leigas.
Virgem Auxiliadora, mãe de Jesus e nossa, sê nossa companheira no ministério de educação-evangelização dos nossos jovens. Amém.

Veja mais imagens acessando: http://www.salesianos.com.br/

Deixe sua mensagem para nós: