Bom dia, Segunda feira da 3ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Vicente.
Evangelho do dia (Mc 3,22-30)
Naquele tempo, 22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se.26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa.
28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto nos pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Tanta coisa para os mestres da lei pensar de Jesus e vão acusa- lo justo de blasfêmia, pecado este imperdoável pois é contra o Espírito Santo.
Vimos mais uma vez na Palavra de DEUS que antes de falar ou de julgar devemos pensar o que iremos dizer, qual o efeito que causará na vida do irmão, ou seja está provado que ainda nos dias atuais, o que nos leva a pecar facilmente se não controlamos é a nossa lingua, melhor dizendo a fofoca, julgar, falar mal do próximo, por isso que em todos os momentos de oração, de comunhão, de intimidade com o Senhor, precisamos consagrar nossos olhos, nossos ouvidos e nossas bocas, enfim precisamos pedir perdão das nossas falhas e imperfeições e nos deixar sermos possuídos unicamente 100% pelo Espírito Santo, só assim não seremos divididos, pois seremos inteiramente do Senhor,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *