Bom dia, Sábado, 9ª Semana do Tempo Comum, Imaculado Coração da Virgem Maria, São José de Anchieta.
Evangelho do dia (Lc 2,41-51)
41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas.48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera.51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Desde pequeno Jesus já demonstrava diferenças das outras crianças pois Ele, o escolhido, estava a todo momento preocupado em passar os ensinamentos de DEUS Pai, com certeza podemos imaginar que quando foi esquecido aos 12 anos estava entre os outros homens com tantas perguntas e respostas, mas todas explicações voltadas aos planos e projetos do Reino, pois este é o objetivo que DEUS espera de nós, aproveitar o nosso tempo precioso evangelizando e sendo evangelizados, falando das coisas que agradam o Senhor e consequentemente ao próximo, assim sempre estaremos ajudando mesmo que só em palavras.
Outro ensinamento precioso que nos é passado é o valor da obediência, honrar pai e mãe, assim obedientes​ e em família cresceremos na educação Cristã, a exemplo da Virgem Maria a predileta do Senhor, seremos sábios de toda sabedoria e graça necessária para sermos misericordiosos, fiéis e tementes a DEUS,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *