Bom dia, Quarta feira da 1ª semana do Tempo comum 1ª Parte, Frei Gonçalo de Amarante.
Evangelho do dia (Mc 1,29-39)
Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. 32À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus.37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. 38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando cremos em DEUS, temos a certeza de que mal algum tem efeito na nossa vida, não consegue nos atingir pois o preço já foi pago lá na cruz, DEUS Pai todo poderoso ofereceu seu único filho para nos salvar de todo mal, de todo pecado, assim não devemos ser reféns do inimigo em momento algum.
No batismo somos fortalecidos com o Espírito Santo revestidos com a armadura do Cristão e ungidos com o óleo do bálsamo assim temos a convicção de que também podemos expulsar qualquer tipo de demônio ou de espíritos mau com a espada desembainhada que é a Santa Bíblia e a cruz sagrada.
Nada nem ninguém tem mais força do que o poder de DEUS, porém Ele nos afirma “Quem não está comigo, está contra Mim e quem não recolhe comigo, dispersa”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *