Terça- feira da 27ª semana do tempo comum, São Daniel Comboni.
Evangelho (Lc 10,38-42)

Naquele tempo, 38 Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa.

39 Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra. 40 Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41 O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42 Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão: 

O evangelho de hoje, é um alerta para nós entendermos que não podemos colocar nada (prazeres, serviços, eventos, conquistas, etc..) nem ninguém (ídolos, amizades, etc.. ) como prioridades em nossas vidas que tenham mais importância do que as coisas que sabemos que agradam a DEUS, devemos como seguidores de Cristo nos comover com o sofrimento do próximo, nos colocar a serviço e agir, seja em atitudes práticas ou até mesmo nas nossas intenções oracionais.
Porque só perseverando dia a dia solidificaremos nossa fé na intimidade com a Palavra do Senhor, pois entendendo o que o Senhor quer de nós e valorizando os sacramentos da igreja, dificilmente seremos corrompidos pelo ataques do inimigo, jogados no mundo, assim obedientes com certeza seremos mais protegidos e mais abençoados, conforme Maria, nossa mãe celestial, fez a escolha certa, hoje está intercedendo por nós junto ao Pai.

José Magalhães Corrêa Neto

Deixe sua mensagem para nós: