No dia 21/08/2022, foi realizado no Oratório São Luiz a formação para os agentes da Pastoral Familiar. Promovido pela Diocese de Lorena – NUFESP (Núcleo de formação e espiritualidade) que abordou temas como: Conceitos, Objetivos, Etapas Organização e Estrutura da Pastoral com os palestrantes Sr. Sérgio e Sra. Adelice.

O Diácono Nelson Crispim, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cruzeiro/SP, discorreu sobre o Perfil do Agente da Pastoral Familiar.
Todo o conhecimento adquirido auxiliará as pastorais nos trabalhos desenvolvidos juntos as famílias atendidas pelas paróquias da cidade de Lorena e região.
Pastoral é a ação da igreja católica que consiste em dar continuação a ação de Jesus Cristo. A palavra Pastoral deriva-se de Pastor que é aquele cuida e acolhe o seu rebanho.

Por Iran – Pascom

Fotos: Pastoral Familiar

Para acessar todas as fotos da formação acesse o álbum de fotos clicando no link ou na imagem abaixo:

Formação para agentes da Pastoral Familiar / Google Photos