Aconteceu no dia 14 de outubro, no Instituto Salesiano São José, casa do Pós-noviciado, em Lorena, o Curatorium, um momento de avaliação do processo formativo salesiano. Estiveram presentes os padres Natale Vitalli (Conselheiro Regional para a Região Cone Sul), Asídio Deretti (Inspetor da inspetoria São Pio X), Edson Doniseti Castilho (Inspetor da inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora) e Nivaldo Pessinatti (Inspetor da inspetoria São Luiz Gonzaga).

O dia iniciou com a celebração da Santa Missa e foi marcado por vários momentos de partilha e avaliação da caminhada realizada pela comunidade formativa do Pós-noviciado. Os jovens pós-noviços apresentaram ao visitador e aos inspetores os avanços dados no plano comunitário e as dificuldades que ainda norteiam essa etapa formativa.

Peçamos ao Pai das misericórdias, Aquele que nos convocou para este serviço, que renove sempre em nós o desejo de fraternidade, para que indo contra a corrente de um mundo que ainda prega desunião possamos ser testemunhas de que é possível ser de Deus, amar aos irmãos e concretizar o sonho de Dom Bosco.

Por S. Lucas Lamancusa Pereira, SDB

Fonte Internet: http://www.salesianos.com.br

Deixe sua mensagem para nós: