OVISA

OVISA  – Orientação para Vivência Sacramental: É um encontro de casais inserido na Pastoral Familiar. Tem por especificidade levar os casais a se aprofundar e vivenciar a espiritualidade dos sacramentos na família e na comunidade.

ovisa-640x250

O OVISA, destina-se a casais de primeira união, casados na igreja católica.

OVISA é um movimento em nível nacional. Hoje a presidência está em Cuiabá e tem 11 regionais que representam a presidência em vários estados e cidades.   Tem estatuto,  livro de apoio para preparação dos encontros,  hino e também bandeira. O símbolo do OVISA é o peixe.

O PEIXE – É um dos mais antigos símbolos do Cristianismo. Na dificuldade de viver e proclamar a sua fé, os cristãos primitivos transformaram o peixe em um dos símbolos mais evidentes do Senhor.

O Movimento OVISA – Orientação para Vivência Sacramental, sendo uma metodologia de Pastoral Familiar, está representando em sua bandeira a unidade da Família, símbolo da Igreja doméstica e comunidade de amor.

bandeira ovisa

Seu significado:

As 7 listas azuis representam os 7 sacramentos instituídos por Jesus Cristo:   Batismo,  Confirmação,  Eucaristia,  Penitência ou Confissão, Unção dos Enfermos,Ordem e Matrimônio.

As 7 listas brancas representam os 7 Dons do Espírito Santo.

Maiores informações:

www.ovisa.org.br