Padre Diretor – Seminário São José e Comunidade Salesiana de Lorena e Piquete

O Diretor: Pe. Luiz Fabiano dos Santos Barbosa, sdb

Nasceu no dia 16/12/1980 e ordenou-se sacerdote no dia 11/12/2010. De 2012 a 2014, cursou mestrado na Università Pontificia Salesiana, em Roma, na Itália. Tendo finalizado seus estudos de mestrado em Roma, fez parte da comunidade do Pio XI/Lapa, em São Paulo, como professor e coordenador do Curso de Teologia do Unisal. E neste ano assume como diretor da Comunidade Salesiana de Lorena e Piquete, que compreende a Casa São José, uma comunidade de seminaristas que estão fazendo o curso de Filosofia, dois santuários (São Benedito e Dom Bosco), uma obra social (Provim), uma escola (Colégio São Joaquim) e um campus universitário do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unisal.

 


             […] o diretor, como animadores do diálogo e da participação, guiam o discernimento pastoral da comunidade, para que ela caminhe unida e fiel na atuação do projeto apostólico. (C. 44)
Sua primeira tarefa é animar a comunidade para que viva na fidelidade às Constituições e cresça na unidade. Coordena os esforços de todos, levando em conta direitos, deveres e capacidades de cada um.
              Tem igualmente responsabilidade direta em relação a cada um dos irmãos; ajuda-o a realizar sua vocação pessoal e o apóia no trabalho que lhe é confiado.
              Estende sua solicitude aos jovens e aos colaboradores, a fim de que cresçam na co-responsabilidade da missão comum.
              Nas palavras, nos contatos freqüentes, nas decisões oportunas é pai, mestre e guia espiritual. (C. 55)
C. = Constituições Salesianas

pe alexandre

Diretor: Pe. Alexandre Luís de Oliveira, sdb (2012-2017)
Acesse sua página no Facebook: www.facebook.com/alexandre.luisdeoliveira