Numa bela noite do último dia do ano, domingo, 31 de Dezembro de 2017, Pe. Cristiano Campelo, SDB, presidiu a celebração da Missa da Festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José, no Oratório São Luiz.

A liturgia deste domingo propõe-nos a família de Jesus como exemplo e modelo das nossas comunidades familiares… Como a família de Jesus – diz-nos a liturgia deste dia – as nossas famílias devem viver numa atenção constante aos desafios de Deus e às necessidades dos irmãos.
O Evangelho põe-nos diante da Sagrada Família de Nazaré apresentando Jesus no Templo de Jerusalém. A cena mostra uma família que escuta a Palavra de Deus, que procura concretizá-la na vida e que consagra a Deus a vida dos seus membros. Nas figuras de Ana e Simeão, Lucas propõe-nos também o exemplo de dois anciãos de olhos postos no futuro, capazes de perceber os sinais de Deus e de testemunhar a presença libertadora de Deus no meio dos homens.
A segunda leitura sublinha a dimensão do amor que deve brotar dos gestos dos que vivem “em Cristo” e aceitaram ser “Homem Novo”. Esse amor deve atingir, de forma muito especial, todos os que connosco partilham o espaço familiar e deve traduzir-se em determinadas atitudes de compreensão, de bondade, de respeito, de partilha, de serviço.
A primeira leitura apresenta, de forma muito prática, algumas atitudes que os filhos devem ter para com os pais… É uma forma de concretizar esse amor de que fala a segunda leitura.

O comentarista da celebração foi o José Carlos:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Teresa:

 

O Salmo foi cantado pela salmista do Coral Comunidade Negra:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Júlio:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Cristiano:

 

Assista abaixo à homilia do Pe. Cristiano:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Cristina:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Elaine, Maria Fernanda, Terezinha e Maria Aparecida (da esquerda para a direita), presentes também na celebração todos os outros ministros:

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos Samanta, João e Yan, e o coroinha Pedro:

 

Auxiliaram também na celebração os Coroinhas: Thainá, Li Zijian, Yanni, Davi e Thábata (da esquerda para a direita), Ernani (na 2ª fileira);

 

A animação musical ficou por conta do Coral Comunidade Negra, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa da Sagrada Família / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa da Sagrada Família

Deixe sua mensagem para nós: