Pe. Douglas Verdi, SDB, diretor do Colégio Salesiano Santa Terezinha de São Paulo, juntamente com os seminaristas Denis, Ivan, Lucas e Michel, celebrou a Santa Missa do 25° Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz, celebração do 3° domingo do Mês da Bíblia.

Em sua homilia Pe. Douglas Verdi destacou a Parábola do Mau Administrador lida no Evangelho deste domingo recordando que no domingo anterior o Evangelho destacava também 3 Parábolas: da Ovelhinha Perdida, da Moeda Perdida e do Filho Pródigo; falou que somos filhos de Deus e administradores dos bens de Deus, nada é nosso, nada nos acompanhará, nós podemos fazer frutificar os bens, mas também podemos fazer diminuir… E se hoje fosse meu último dia de vida, como estou vivendo minha vida? Como estou administrando os bens que Deus me confiou?

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Douglas Verdi:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Douglas Verdi:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: os casais Rosana e Sebastião, Renata e Wellington, Inácia, Richard, Felipe e Júnior.

2016 09 18 (99)

Auxiliaram na celebração os acólitos Marcos e Danilo e os coroinhas Ana Letícia, Bruno, Lucas, Thabata, Yan, Yanni e Li Zijian.

A animação musical ficou por conta do coral São Luiz que com suas lindas vozes e canções bem escolhidas ajudou a enriquecer a celebração. Após a comunhão, o Coral deixou o convite para que outras pessoas venham participar dos ensaios às quarta-feiras às 19h30, que se inicia com a oração do Santo Terço e com carinho presentou aos presentes na celebração com um terço.

Em seguida o seminarista salesiano Michel deu os avisos e recordou as palavras de Pe. Douglas Verdi na celebração: “Se ao nos encontrarmos um dia com Deus e Ele nos perguntar o que fizemos em nossa comunidade, qual será nossa resposta?” Há tantos grupos de serviço e ministérios dentro da comunidade, é só vermos em qual poderemos dar a nossa contribuição: Coral, Catequese, Liturgia, GAM, Jovens Líderes, Cooperadores, Vicentinos, OVISA, Equipe da Cozinha ou mesmo colaborar na preparação da quadra aos sábados à tarde.

A comunidade também homenageou a Dona Cida, ministra extraordinária da Sagrada Comunhão, que completou 87 anos de vida, sendo que desses, 60 anos foram dedicados a comunidade do Oratório São Luiz, com carinho e disponibilidade Dona Cida apoiou os trabalhos de dezenas de sacerdotes e seminaristas que aqui passaram… salesianos que deixaram saudades como o saudoso Dom Song, falecido aos 71 anos em 2012, então Bispo de São Gabriel da Cachoeira, que em 1973, aqui trabalhou como formador dos estudantes de filosofia no Pós-noviciado Salesiano de Lorena. Dona Cida viu crescer juntamente com a comunidade os prédios que hoje formam todo o complexo salesiano do Oratório e PROVIM.
2016 09 18 (135) 2016 09 18 (134)

Ao final Pe. Douglas Verdi apresentou a todos: João, Marcelo e Marcos, 3 rapazes que vieram com outros jovens leigos de sua comunidade salesiana de São Paulo, visitar a comunidade salesiana de Lorena.

2016 09 18 (131)

Baixar Folheto da Missa

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

https://goo.gl/photos/9C9MxHSFhvpBwsgc8

Deixe sua mensagem para nós: