Numa ensolarada manhã de Primavera, 3º domingo de Dezembro, Pe. Elcio Inácio, diocesano, presidiu a celebração da Missa do 3º Domingo do Advento, no Oratório São Luiz.

As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar das “trevas” à “luz”.
Na primeira leitura, um profeta pós-exílico apresenta-se aos habitantes de Jerusalém com uma “boa nova” de Deus. A missão deste “profeta”, ungido pelo Espírito, é anunciar um tempo novo, de vida plena e de felicidade sem fim, um tempo de salvação que Deus vai oferecer aos “pobres”.
O Evangelho apresenta-nos João Batista, a “voz” que prepara os homens para acolher Jesus, a “luz” do mundo. O objectivo de João não é centrar sobre si próprio o foco da atenção pública; ele está apenas interessado em levar os seus interlocutores a acolher e a “conhecer” Jesus, “aquele” que o Pai enviou com uma proposta de vida definitiva e de liberdade plena para os homens.
Na segunda leitura Paulo explica aos cristãos da comunidade de Tessalônica a atitude que é preciso assumir enquanto se espera o Senhor que vem… Paulo pede-lhes que sejam uma comunidade “santa” e irrepreensível, isto é, que vivam alegres, em atitude de louvor e de adoração, abertos aos dons do Espírito e aos desafios de Deus.

O comentarista da celebração foi o Douglas:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Gabriel, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Cristina:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Elcio:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Elcio:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Silvia:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Wellington, Renata, Elaine, Sebastião e Rosana (da esquerda para a direita):

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos Samanta e João:

 

Auxiliaram também na celebração os Acólito Danilo e Marcos; e os Coroinhas: Isabela, Yan Kevin, Pedro, Thainá e Thábata (da esquerda para a direita), e Bruno (na 2ª fileira);

 

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 3º Domingo do Advento / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 3º Domingo do Advento

Deixe sua mensagem para nós: