Numa nublada manhã de verão, domingo, 21 de janeiro de 2018, Pe. Narciso Ferreira, SDB, presidiu a celebração da Missa do 3º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda, uma vez mais, que Deus ama cada homem e cada mulher e chama-o à vida plena e verdadeira. A resposta do homem ao chamamento de Deus passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus.
A primeira leitura diz-nos – através da história do envio do profeta Jonas a pregar a conversão aos habitantes de Nínive – que Deus ama todos os homens e a todos chama à salvação. A disponibilidade dos ninivitas em escutar os apelos de Deus e em percorrer um caminho imediato de conversão constitui um modelo de resposta adequada ao chamamento de Deus.
No Evangelho aparece o convite que Jesus faz a todos os homens para se tornarem seus discípulos e para integrarem a sua comunidade. Marcos avisa, contudo, que a entrada para a comunidade do Reino pressupõe um caminho de “conversão” e de adesão a Jesus e ao Evangelho.
A segunda leitura convida o cristão a ter consciência de que “o tempo é breve” – isto é, que as realidades e valores deste mundo são passageiros e não devem ser absolutizados. Deus convida cada cristão, em marcha pela história, a viver de olhos postos no mundo futuro – quer dizer, a dar prioridade aos valores eternos, a converter-se aos valores do “Reino”.

O comentarista da celebração foi o José Neto, do OVISA:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Jaqueline, do OVISA:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Elaine, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Wanderson, do OVISA:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Narciso:

 

Assista abaixo à homilia do Pe. Narciso, com bela reflexão sobre as vocações religiosas lorenenses:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Marcela, do OVISA:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Rosana, Sebastião, Renata, Elaine e Wellington (da esquerda para a direita):

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos Samanta e Marcos:

 

Auxiliaram também na celebração a Acólita Beatriz e os Coroinhas: Thainá, Yan Kevin, Pedro e Yanni (da esquerda para a direita);

 

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 3º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 3º Domingo do Tempo Comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *