Diariamente belas histórias de diversos membros da Família Salesiana que destacaram-se pela vida de exemplo de santidade, fé, obediência e perseverança nos ensinamentos e vida de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje conheceremos: São Callisto Caravario.

São Callisto Caravario (1903-1930)

Beatificado em 15-05-1983
Canonizado em 1-10-2000

Nasceu em Cuorgnè (Turim) no dia 18 de junho de 1903. Em 1921, encontrando-se com Dom Versiglia em Turim lhe disse: “Irei ao seu encontro na China”. Cumpriu a palavra, dois anos depois.

Ordenado sacerdote, sempre fidelíssimo à sua consagração religiosa e animado por uma caridade sempre mais ardente, acompanhava Dom Versiglia na visita pastoral, no distrito de Lin Chow, juntamente com dois professores, duas catequistas e uma aluna, quando, no dia 25 de fevereiro de 1930, num trecho isolado do rio todos foram assaltados por piratas comunistas.

Na tentativa de proteger as jovens – que conseguiram escapar – os dois missionários foram brutalmente espancados e depois fuzilados, por ódio à fé cristã que exalta a virgindade.

Foram proclamados Santos por João Paulo II em 1º de outubro de 2000. Em 30 de junho de 2005 a Congregação para o Culto Divino estabeleceu elevar ao grau litúrgico de “festa” a sua “memória”, transferindo a data da celebração de 13 de novembro (que recordava o dia em que, em 1875, partia de Gênova a primeira expedição missionária salesiana para Buenos Aires) para 25 de fevereiro, que é a data do martírio deles, trazida também no Martirológio romano.

SDB.ORG

Fonte: http://www.salesianos.com.br/saocallistocaravario/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *