Bom dia, Quinta feira, 10ª Semana do Tempo Comum, Santa Clotilde.
Evangelho do dia (Mt 5,20-26)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesus continua com o sermão da montanha, ensinando que devemos estar sempre de bem com os irmãos, não importa o que tenha acontecido, devemos sempre perdoar e não guardar sentimentos ruins, nada de negativo nos nossos corações, sempre utilizarmos do sacramento da reconciliação, lembra nos ainda que, antes de oferecer a oferta no altar para DEUS Pai, nossos corações devem estar limpos, sem mágoa alguma, nenhum rancor nem desavenças. Devemos nos esforçar para permanecer no estado de graça e cheios de amor a oferecer, como seguidores de Cristo e conhecedores da nova lei, temos a necessidade de sermos justos, misericordiosos e acolher todos bem, refletindo os ensinamentos dos princípios do Reino deixados na Palavra do Senhor,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *