Bom dia, Terça feira da 4ª semana do Tempo quaresmal, Santos Rodrigo e Salomão.
Evangelho do dia (Jo 5,1-16)
1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. 8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.
Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. 11Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua cama e anda’”. 12Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: ‘Pega tua cama e anda’?” 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Imaginemosa situação daquele homem praticamente a 38 anos querendo ser curado, sempre entrando na fila quando parecia que ia conseguir chegava outro na sua frente.
Se nós nos colocarmos em seu lugar, veremos que ele precisou de muita paciência, muita fé e esperança para não desistir. Quando teve a oportunidade de falar com Jesus, imagino que nem pensou direito, apenas confiou, levantou e foi com sua sua cama, sem se preocupar se era sábado ou se estava sol ou chuva ou mesmo quantos poderiam estar na sua frente novamente, ou seja não se preocupou com nada.
É assim que deve ser nas nossas vidas também, quando DEUS fala conosco, devemos confiar fielmente que Ele tem o melhor para nós, pois o amor e a vontade de DEUS é e sempre será suprema,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *