Sábado da 31ª semana do tempo comum, São Martinho de Tours
Evangelho (Lc 16,9-15):

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9 “Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas.

10 Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11 Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12 E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13 Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14 Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15 Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

 

Reflexão:

Devemos ter cuidado com os prazeres do mundo, pois o que o homem não vê com os olhos, DEUS enxerga com coração, o que tem valor para DEUS é um coração humilde e verdadeiro sem orgulho, sem apego, sem cobiça e sem avareza.
Em mais uma vez a sagrada escritura nos alerta de que a politicagem falsa a injúria que é bonita é status e valorizada pelo mundo, não agrada de forma alguma a DEUS. Precisamos nos decidir, não podemos servir a dois Deuses, ou valorizamos o dinheiro o status a falta de diálogo, a correria atrás do orgulho das riquezas materiais, em fim das falsas felicidades ou a DEUS na humildade, na paz, na simplicidade, nos sentimentos, na partilha e na caridade aos irmãos mais necessitados, resumindo não temos como nos dividir aos dois ao mesmo tempo,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *