Na noite de ontem, quarta-feira, 14/02/18, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa da Quarta-feira de Cinzas, no Oratório São Luiz, celebração litúrgica que dá início ao Tempo da Quaresma.

A Liturgia da Palavra dá-nos a orientação correta para vivermos frutuosamente a Quaresma, tempo favorável de graça, dia de salvação. Penitência e arrependimento não são caminho de tristeza, de depressão, mas caminho de luz e de alegria, porque, se nos levam a reconhecer a nossa verdade de pecadores, também nos abrem ao amor e à misericórdia de Deus.

E o tema da Campanha da Fraternidade de 2018 é: Fraternidade e superação da violência, tendo como lema: Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

A comentarista da celebração foi a Tereza:

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Cristina:

O Salmo foi cantado pela salmista José Carlos, do Coral São Luiz Gonzaga:

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Elaine:

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

A Oração da Comunidade foi feita pelo leitor do Coral São Luiz Gonzaga:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão:

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: Giovanni, Leandro, Irmão Lucas e José Renato.

Auxiliaram também na celebração os Acólitos Yan e Danilo; e os Coroinhas: Thayná, Diogo, Davi e Pedro (1ª fila), Li Zijian, Yan Kevin, Yanni e Eduardo (atrás);

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa de Quarta-feira de Cinzas / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa da Quarta-feira de Cinzas