Nesta manhã, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 32º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz, concelebrada pelo querido Pe. Mário Bonatti.

A liturgia do 32º Domingo do Tempo Comum fala-nos do verdadeiro culto, do culto que devemos prestar a Deus. A Deus não interessam grandes manifestações religiosas ou ritos externos mais ou menos sumptuosos, mas uma atitude permanente de entrega nas suas mãos, de disponibilidade para os seus projetos, de acolhimento generoso dos seus desafios, de generosidade para doarmos a nossa vida em benefício dos nossos irmãos.
A primeira leitura apresenta-nos o exemplo de uma mulher pobre de Sarepta, que, apesar da sua pobreza e necessidade, está disponível para acolher os apelos, os desafios e os dons de Deus. A história dessa viúva que reparte com o profeta os poucos alimentos que tem, garante-nos que a generosidade, a partilha e a solidariedade não empobrecem, mas são geradoras de vida e de vida em abundância.
O Evangelho diz, através do exemplo de outra mulher pobre, de outra viúva, qual é o verdadeiro culto que Deus quer dos seus filhos: que eles sejam capazes de Lhe oferecer tudo, numa completa doação, numa pobreza humilde e generosa (que é sempre fecunda), num despojamento de si que brota de um amor sem limites e sem condições. Só os pobres, isto é, aqueles que não têm o coração cheio de si próprios, são capazes de oferecer a Deus o culto verdadeiro que Ele espera.
A segunda leitura oferece-nos o exemplo de Cristo, o sumo-sacerdote que entregou a sua vida em favor dos homens. Ele mostrou-nos, com o seu sacrifício, qual é o dom perfeito que Deus quer e que espera de cada um dos seus filhos. Mais do que dinheiro ou outros bens materiais, Deus espera de nós o dom da nossa vida, ao serviço desse projecto de salvação que Ele tem para os homens e para o mundo.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi a catequista Nilce:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Gilberto:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Neide:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Patrícia, da Catequese do Crisma:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Júnior, Felipe e Valéria;

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos Eduardo e Yan;

 

E os Acólitos Samanta, Thayná Julia, Maria Julia, Pedro e Lara;

 

A animação musical ficou por conta do casal João Tobias e Neide e seus filhos que deixaram a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 32º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *