Numa manhã fria e chuvosa de domingo, dia 21/08/16, Dom João Inácio Müller com seu carisma, simplicidade e simpatia aqueceu os corações de todos presentes na quadra do Oratório São Luiz, numa linda e comovente celebração da Santa Missa da Assunção de Maria e Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Concelebrando a celebração esteve Pe. Alexandre, com o apoio cerimonial dos seminaristas salesianos Denis, Ivan, Lucas e Michel.

Em cada momento da celebração Dom João Inácio levou todos a buscar compreender e meditar na profundidade do mistério de Cristo, em sua homilia, explicou sobre a visão de São João na 1ª Leitura do Livro do Apocalipse, onde mostra a Igreja e as perseguições sofridas em sua história, e sobre o Evangelho falou da importância de Maria como exemplo para essa Igreja, mulher que se coloca a disposição do Senhor como sua serva, como Sacrário vivo de Cristo, como a Nova Arca da Aliança, gerando e carregando dentro de si, o Salvador.

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Alexandre:

Assista abaixo a homilia por Dom João Inácio:

Após a homilia deu-se início a cerimônia de Investidura dos Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, que com grande emoção e alegria receberam a bênção e a orientação de que tornem-se exemplo de vida e testemunho e acreditem de coração na presença de Cristo nas hóstias consagradas que a partir dessa data levarão aos enfermos e distribuirão aos presentes nas celebrações eucarísticas.

Presentes também estavam na celebração os ministros já investidos, os acólitos Danilo, Marcos, João e Beatriz, e todos os coroinhas.

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz, que levou todos os presentes a participarem com grande alegria da celebração.

Baixar Folheto da Missa

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum)

Missa da Assunção de Maria e Investidura dos Novos Ministros / Google Photos

Deixe sua mensagem para nós: