Bom dia, Quinta feira, 4ª Semana da Páscoa, São Pascásio.
Evangelho do dia (Jo 13,16-20)
Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Aatitude de Jesus em se prostar diante dos discípulos e lavar os pés de cada um, traduzindo em palavras, nos fala a todo momento sobre o valor da humildade ou seja não importa o que você é, seu cargo, seu status, ou aquilo que você tem, a única diferença é o nível espiritual que traduz a intimidade com o Senhor e o coração de um para o outro, pois temos consciência que viemos do pó e voltaremos ao pó, somos todos iguais perante DEUS e tudo passa, exceto a Palavra e o amor de DEUS.
Aquele que acolher o irmão independente da situação de vida estará acolhendo o próprio Jesus.
” Se sabeis isto, e o puserdes em prática, (viver a humildade) sereis felizes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *