Abençoado seja aquele que planta a semente e com a graça infinita de Deus, a vê germinar e dar seus frutos!

Com grande alegria a comunidade do Oratório São Luiz recebeu Dom Antônio Carlos Altieri, SDB, que há quase 30 anos atrás passou por Lorena, sendo diretor do Seminário Salesiano, posteriormente foi Inspetor da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, em 2006 foi nomeado Bispo da Diocese de Caraguatatuba, pelo Papa Bento XVI, em 2012 foi elevado a dignidade de Arcebispo, como metropolita da Arquidiocese de Passo Fundo, também pelo Papa Bento XVI, em 2015 tem o seu pedido de renúncia aceito pelo Papa Francisco, tornando-se Arcebispo Emérito.

Dom Altieri, acompanhado de Pe. Alexandre, matou saudade de amigos que aqui deixou e viu germinar sementes que aqui plantou… numa linda e inspirada homilia falou sobre a importância do perdão.

A celebração foi abrilhantada também com a presença dos seminaristas Ivan e Lucas, ministros, acólitos, coroinhas e pelo Coral Comunidade Negra. Os paraninfos da noite foram o Provim e o Oratório Komorek.

Assista a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Alexandre

Assista a homilia com Dom Altieri:

Bênção de Nossa Senhora Auxiliadora com Dom Altieri:

Galeria de Fotos:

(É só clicar para ampliar!)

One thought on “Numa linda celebração, Dom Altieri, abre a novena de São Luiz Gonzaga

1. Fiquei muito feliz em assistir a Dom Altieri através do site e ver nas fotos meus netos Yan, Yanni e Li Zijian como coroinhas, recordando o pai deles, meu filho Júnior, que há mais de 30 anos atrás também serviu como coroinha do então Pe. Altieri… da história de Dona Ana do seu Pereira, recordo-me bem, pois morava perto dela naquela época, um lindo exemplo de perdão. Que Deus continue a abençoar muito a Dom Altieri.