Numa bela noite de domingo, 24 de Dezembro, Pe. Alexandre Luís de Oliveira, SDB, presidiu a celebração da Missa da Noite de Natal, no Oratório São Luiz.

A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas envia “um menino” para lhes apresentar uma proposta de vida e de liberdade. Esse menino será “a luz” para o povo que andava nas trevas.
A primeira leitura anuncia a chegada de “um menino”, da descendência de David, dom de Deus ao seu Povo; esse “menino” eliminará a guerra, o ódio, o sofrimento e inaugurará uma era de alegria, de felicidade e de paz sem fim.
O Evangelho apresenta a realização da promessa profética: Jesus, o “menino de Belém”, é o Deus que vem ao encontro dos homens para lhes oferecer – sobretudo aos pobres e marginalizados – a salvação. A proposta que Ele traz não será uma proposta que Deus quer impor pela força; mas será uma proposta que Deus oferece ao homem com ternura e amor.
A segunda leitura lembra-nos as razões pelas quais devemos viver uma vida cristã autêntica e comprometida: porque Deus nos ama verdadeiramente; porque este mundo não é a nossa morada permanente e os valores deste mundo são passageiros; porque, comprometidos e identificados com Cristo, devemos realizar as obras d’Ele.

O comentarista da celebração foi o Sidnei, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Antonio Amaral, do Ovisa:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Karen, da Banda Amor e Mensagem:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor do Ovisa:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Alexandre:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Alexandre:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora do Ovisa:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Gláucia, Elaine, Luís, Domingos e Edilson (da esquerda para a direita), presentes também na celebração todos os outros ministros:

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos Samanta e Yan:

 

Auxiliaram também na celebração os Acólitos Beatriz, Danilo, João e Marcos; e os Coroinhas: Thábata, Isabela, Yan Kevin e Yanni (da esquerda para a direita), Pedro e Li Zijian (na 2ª fileira), Thainá e Ernani;

 

A animação musical ficou por conta da Banda Amor e Mensagem, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Ao final da celebração a Associação de São Vicente de Paula homenageou 3 casais pelo trabalho e apoio à Associação:

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa da Noite de Natal / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa da Noite de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *