Numa manhã ensolarada de verão, Pe. Ilmário, com muita simpatia, celebrou a missa do 7º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

Em sua homilia, Pe. Ilmário destacou da 1ª Leitura a mensagem: “Sede santos, porque eu, o Senhor vossos Deus, sou santo…” e do Evangelho, a mensagem: “… sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!”

Somos todos chamados à Santidade e à Perfeição, como nosso Deus é… que nossas atitudes, nossos pensamentos testemunhem isso… Que busquemos amar nosso próximo como a nós mesmos, mas que busquemos também amar, perdoar e rezar por nossos inimigos e aqueles que nos perseguem… é isto que diferencia um cristão!

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Ilmário:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Renata, Wellington, Sebastião e Rosana (da esquerda para à direita).

Auxiliaram na celebração, os seminaristas: Denis, Leandro e Giovanni; os acólitos: Danilo, João e Marcos; e os coroinhas: Giovanna, Maria Giulia, Diogo, Thabata, João, Lucas e Thainá (da esquerda para à direita).

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Após a comunhão Pe. Ilmário chamou à frente os seminaristas que estarão auxiliando à comunidade no decorrer deste ano de 2017: Denis, cursando 2º ano de Pedagogia, e que esteve conosco no ano passado; Leandro, de São Lourenço da Mata, Pernambuco, cursando 2º ano de Filosofia; Giovanni, Paraguaio, 1º ano de Filosofia; e Irmão Coadjutor César, 3º ano de Filosofia.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 7º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *